Músicas que você deve ouvir #01


Bem galera, esse é o primeiro Post da série "Músicas que você deve ouvir", vou abrir o essa série apenas com músicas brasileiras, já nos próximos isso pode não acontecer.





Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta, levanta aí que você tem muito protesto pra fazer [...] A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco, ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco, a programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você!
Gabriel, O Pensador - Até Quando






Quem planta preconceito, racismo, indiferença, não pode reclamar da violência [...] Lembra da criança, no sinal pedindo esmola? Não é problema meu, fecho o vidro, vou embora...
Natiruts - Quem Planta Preconceito






Burguesia - Cazuza
A burguesia fede, a burguesia quer ficar rica, enquanto houver burguesia, não vai haver poesia [...] São caboclos querendo ser ingleses [...] A burguesia não repara na dor, da vendedora de chicletes, a burguesia só olha pra si, a burguesia é a direita, é a guerra.






Gabriel, O Pensador - Racismo é Burrice
O preconceito é uma coisa sem sentido, tire a burrice do peito e me dê ouvidos, me responda se você discriminaria o Juiz Lalau ou o PC Farias, não, você não faria isso não, você aprendeu que preto é ladrão, muitos negros roubam, mas muitos são roubados.






MV Bill - Camisa de Força
Minha loucura é simples de ser compreendida. Me transformaram em canibal, em preto suícida, inconformado mensageiro da verdade. Vendo o povo agonizado às margens da sociedade, que massacra, destrói, humilha, transforma seu filho em ladrão e prostitui sua filha. Te escraviza, te humilha, te mata, enquanto o verdadeiro ladrão usa terno e gravata, não manuseia fuzil, nem escopeta, mata milhões de brasileiros só com uma caneta. Fica impune e não vai preso, ele não é pobre, não é preto, se for condenado fica em cela separada. Com televisão, frigobar e água gelada, criminoso com nível superior, financia a guerra, ódio, o rancor, a burguesia faz questão de não entender,disca 190 e manda os homem me prender






Existe alguém, esperando por você, que vai comprar, a sua juventude, e convencê-lo vencer[...] Veja que uniforme lindo, fizemos prá você, lembre-se sempre, que Deus está do lado de quem vai vencer...






Natiruts - Leviatã
Lobo na pele de lã, estende a mão pra te ajudar, vende uma idéia vã, que vai te cegar, e sem se dar conta, você vai concordar [...] A serpente e a maçã, estão aí, pra te enfeitiçar, de uma nação vilã, que diz te salvar, se faz democrata e é também, a que escraviza e mata.






Geraldo Vandré - Pra não dizer que não falei de Flores
Caminhando e cantando, e seguindo a canção. Somos todos iguais, braços dados ou não. Nas escolas, nas ruas, campos, construções. Caminhando e cantando, e seguindo a canção. Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora. Não espera acontecer.






Face da Morte - Mudar o Mundo
Eu acho que realmente o presidente, pensa que o povo passa fome só de sacanagem, só pra derrubar sua popularidade. Realmente ele é um covarde! Quando Cabral chegou, gritou: "terra a vista...", puta que pariu, hoje é a prazo que ele vende o Brasil! Às vezes eu paro e reparo, começo a pensar, refletir sobre essa guerra e analisar os fatores geradores da miséria, não tem como não esbarrar na questão agrária, uma senhora certa vez me perguntou se eu era a favor dos Sem Terras... Eu acho que eles agem errado... Quem tem dinheiro não conhece o desespero, que existe por ai tipo lá no Piauí, do Oiapoc ao Chuí... É fácil para julgar, quero ver a senhora ficar três dias sem comer, sua barriga vai roncar aí vai ser outro barulho, que vai te incomodar, você morre de fome ou vai roubar






Charlie Brown Jr - Eu Protesto
Foi você quem colocou eles lá, mas eles não estão fazendo nada por vocês. Enquanto o povo vai vivendo de migalhas, eles inventam outro imposto pra vocês. Aquela creche que deixaram de ajudar está por um fio. E a ganância está matando a geração 2000. E a sua tolerância está maior do que nunca agora

Espero que tenham curtido, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário